Perdi meus contatos no Android! E agora?

Imagine a seguinte situação: Você vai fazer uma ligação ou mandar uma mensagem via Whatsapp no seu smartphone Android e seus contatos simplesmente desapareceram? Pois é amigos, eu passei por essa situação hoje. Por algum motivo desconhecido vários contatos no meu Moto X segunda geração simplesmente desapareceram! E agora? Entrar em pânico? Registrar novamente todos os contatos? Não! A solução é muito mais simples do que parece ;-)

Perdi meus contatos! Oh! E agora, quem poderá me ajudar? Eu!! :D


Em um computador, simplesmente acesse a conta do Gmail configurada como a conta do seu Android e selecione a opção Contatos.



Isso carregará uma segunda aba com todos os seus contatos sincronizados com sua conta do Google. No menu do lado esquerdo, selecione opção Mais e clique em Restaurar contatos.


Em Restaurar contatos, selecione uma opção que você tem certeza que você tinha seus contatos e clique em Restaurar.


E pronto! Seus contatos serão restaurados! Basta aguardar a próxima sincronização automática do seu smartphone Android ou nas configurações da sua conta Google escolha a opção Sincronizar agora para forçar o processo.

Espero que essa dica seja útil para vocês. Apesar de muito simples, foi de muita importância para mim e achei interessante compartilhar minha experiência ;-)

Grande abraço e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...